quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Funcionário de empresa terceirizada da Coelce é preso pela prática de crime eleitoral em Madalena

Por volta das dez horas da manhã desta quinta-feira 4, no distrito de São José da Macaóca, em Madalena, foi preso José Gleidstone Silvestre dos Santos, funcionário de uma empresa prestadora de serviço da Coelce.

A prisão em flagrante de José Gleidstone, que na oportunidade utilizava um veículo da empresa, e que também foi apreendido, aconteceu na varanda da residência do vereador e candidato a reeleição, Francisco de Assís Cassiano da Silva, conhecido como "Kikilo", o acusado foi flagrado retendo carteiras de trabalho (CTPS) de diversas pessoas, sob a promessa de emprego, caso, estas votassem no candidato a prefeito Zé Lauro (PRB) e no candidato a vereador Kikilo (PP).

José Gleidstone foi conduzido para a unidade da polícia civíl de Madalena, onde, após prestar depoimento, foi recolhido a uma das celas da unidade prisional. O acusado irá responder pela prática de crime eleitoral, com base no artigo 299 do código eleitoral, "Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário