sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Projetos autorizam prefeitura de Quixeramobim construir centro administrativo e fazer doação de prédio para câmara de vereadores

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 23, os vereadores da Câmara Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central, aprovaram por sete votos a dois a construção de uma sede administrativa para o município.

O projeto enviado pelo prefeito municipal, Edmilson Júnior, gerou discussão entre os vereadores. Em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, o líder da Gestão Municipal na Câmara, vereador Everardo Júnior, revelou que o projeto votado possibilita uma maior redução de gastos no executivo municipal: “O projeto tem a finalidade de equipar e estruturar a parte da gestão municipal.
A prefeitura  tem várias secretarias distribuídas dentro da cidade, e isso gerando um grande gasto. O primeiro ganho com a construção desse centro administrativo é concentrar todas as secretarias em um só local, evitando desperdícios”, disse. O terreno mais cogitado para a construção do novo centro encontra-se na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no centro da cidade.

Segundo o parlamentar um empréstimo de até R$ 5 milhões será feito pela administração pública para dar uma melhor qualidade e transparência na gestão pública municipal, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público. O projeto é baseado no PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos, do Governo Federal.

Outro projeto que também foi votado na sessão trata da mudança da Câmara para o atual prédio da Prefeitura Municipal. Ainda de acordo com Everardo, a mudança garantirá um melhor acesso das pessoas à Câmara Municipal: “Nós entendemos que hoje a Câmara não dá acessibilidade para as pessoas e é por isso que temos essa vontade de uma nova sede”.

A oposição votou contra os dois projetos porque acha que os mesmos foram apresentados em caráter de urgência e que deveriam ter  passado previamente por uma consulta popular.

(Com informações do Sistema Maior de Comunicação/Blog Quixeramobim Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário