sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governador da Bahia vê ligação de PMs grevistas com crimes

O governador da Bahia, Jaques Wagner, disse acreditar na participação de policiais militares grevistas em homicídios e saques ocorridos em Salvador nas últimas horas. Desde a última terça-feira (31), o Estado sofre com a paralisação parcial da Polícia Militar.

“Parte dos crimes pode ser parte da operação montada, da tentativa de criar um clima de desespero na população para fazer o governo sucumbir, uma tentativa de guerra psicológica, como ocorreu recentemente em outros Estados, como o Maranhão e o Ceará”, disse o governador, neste sábado (4). “Não tenho dúvida que parte de tudo isso é cometido por ordem dos criminosos que se autointitulam líderes do movimento.”

O governador também negou a possibilidade de anistia dos policiais militares que tiverem cometido atos de vandalismo ou violência durante a paralisação. A anistia é um dos itens da pauta de reivindicações tanto dos PMs grevistas (cerca de um terço da corporação, de 32 mil homens), quanto dos que continuam trabalhando.

“Não existe essa possibilidade, não vejo como anistiar, perdoar, o que quer que seja”, disse. “Isso seria como eu dizer a outros criminosos que amanhã eles podem ser anistiados.”

O governador voltou a dizer, sem citar nomes, que a Justiça baiana já expediu mandados de prisão para 12 lideranças da greve – e que outros quatro já foram pedidos. “Tenho certeza que a determinação judicial será cumprida”, afirmou.

(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário