quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gonzagão, sempre pé quente

Com enredo sobre a vida de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, a Unidos da Tijuca foi a vencedora do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro..

A Tijuca mostrou no sambódromo a vida do pernambucano Luiz Gonzaga, juntamente com características culturais que marcam a cultura nordestina, como os bonecos de barro do Mestre Vitalino e o famoso Mercado de Caruaru.

 "A emoção é muito grande. É inexplicável. O carnaval foi muito duro. Todas as nossas coirmãs estão de parabéns. Este foi o desfile mais perfeito que a Tijuca fez nos últimos anos” afirmou Fernando Horta, presidente da Tijuca.

Ícone da cultura nordestina, "Seu" Luiz, como era carinhosamente chamado por amigos e fãs, nasceu no dia 13 de dezembro de 1.912 no município de Exu, em Pernanbuco, e faleceu no dia 2 de agosto de 1989, na cidade de Recife, portanto este ano comemora-se o centenário do seu nascimento.

A obra de Gonzagão permanece viva na memória dos seus conterrâneos nordestinos, e de todo povo Brasileiro. (Chico Almir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário